Introdução

Você sabe exatamente quanto dinheiro dos seus impostos é gasto na iluminação das ruas ou em pesquisas contra o câncer? Qual é o caminho mais curto, seguro e com a melhor visão da sua casa até o trabalho? E qual é a qualidade do ar que você respira ao longo do seu trajeto? Onde, na sua região, você achará as melhores oportunidades de emprego e locais mais arborizados? Quando você pode influenciar em decisões sobre tópicos que você se preocupa muito e com quem você deveria falar?

Novas tecnologias tornam possíveis a construção de serviços para responder essas questões automaticamente. No entanto, os dados necessários ainda não estão disponíveis num formato que torna possível o seu uso. Esse manual explica como (to unlock the potential of official - despertar o potencial do funcionário?) e outras informações para permitir novos serviços, melhorar a vida dos cidadãos e fazer com que governo e sociedade trabalhem melhor.

A noção de 'dados abertos' e especificamente 'dados governamentais abertos', informação, pública ou não, que qualquer um é livre para acessar e re-usar para qualquer finalidade, (has been around for some year - existe há alguns anos?). Em 2009, o tema dados abertos começou a aparecer na grande mídia, com vários governos (como os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia) anunciando novas iniciativas voltadas a abrir sua informação pública.

Esse manual explica os conceitos básicos de 'dados abertos', especialmente em relação ao governo, explica como ele pode ser usado para criar valor e impacto em diversas áreas, (as well giving concrete ‘howto’ information on how to go about making ‘open’ data - assim como dá informações concretas sobre como tornar os dados 'abertos'?)

Próximo: Público Alvo

Fonte: Introdução

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution 3.0 License